PRF DE SC ADOTA NOVAS ARMAS ELÉTRICAS PARA OCORRÊNCIAS DE ALTO RISCO
- Gabriela Milena Bortolato

- 10 de jul.
- 1 min de leitura
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina começou a utilizar, nesta semana, o Taser 10, uma arma de condução elétrica que possibilita a abordagem e imobilização de agressores com maior eficiência. O equipamento dispara dardos eletrificados que provocam paralisia temporária no alvo.
Foram disponibilizados 1.340 equipamentos para os postos da PRF em todo o Brasil, sendo 64 destinados às unidades operacionais de Santa Catarina. O uso do Taser 10 visa reduzir os riscos operacionais e preservar vidas, já que o dispositivo apenas imobiliza temporariamente, sem causar danos letais.

Por que este modelo foi escolhido?
O Taser 10 apresenta diferenciais importantes, como a capacidade de realizar até dez disparos por cartucho e alcance de aproximadamente 14 metros. Os modelos anteriores permitiam apenas um disparo por vez e tinham alcance reduzido à metade. Além disso, o novo modelo oferece maior precisão e impacto controlado. Em situações de alta agressividade ou resistência, o Taser 10 minimiza possíveis lesões e ajuda a preservar a vida.
Segurança
Todos os policiais rodoviários federais do estado passaram por treinamento completo antes de começarem a operar os novos dispositivos. O objetivo é garantir o uso responsável e adequado, seguindo rigorosamente os protocolos e princípios de atuação, assegurando mais segurança para todos os envolvidos.









Comentários